Acabei me perdendo dentro de mim e agora?

Chega um momento da sua vida, que parece que de uma forma sutil a vida está te empurrando para o centro da onde você deve estar.

“É preciso se perder algums vezes, para se encontrar!”

E eu me encontro nas palavras, sabe aquela pessoa que pensa demais? Então, essa pessoa sou eu, me perco em tantos pensamentos que existe dentro de mim, são tantos dilemas, e indecisões que às vezes é necessário jogar para fora.

Existe tantas pessoas no mundo, muitas e muitas! Chega um momento da sua vida que parece que você acaba se perdendo dentro de você, acaba se perdendo dentro dos seus pensamentos, parece um caos, uma tempestade que não cessa. Será que no meio de uma multidão existe pessoas com as mesmas sensações?

“Você dorme, até descansa a sua mente, mas acorda e vem aquela sensação de – droga, ainda estou perdida…”

Dorme com aquela sensação de… – amanhã estarei melhor, amanhã vou fazer tudo que eu tenho que fazer com a certeza que vai dar certo. Mas aí quando os olhos se abrem adivinha? Você de novo com a mesma sensação de perdida dentro dos seus sentimentos e pensamentos.

É importante saber distinguir quando é só nosso cérebro querendo procrastinar. Mas e quando é seu coração? Que não tem nada a ver com a sua razão, é seu coração angustiado e pensativo, falando – oi ainda estamos perdidos tá ok?

E lá vem aquele dilema novamente, e agora? Para onde eu vou? E de novo aquela sensação de: – “estou perdida dentro de mim, e dos meus pensamentos”.

Algumas vezes são tantos pensamentos que não consigo organiza-los nem dentro do papel, ou do Word penso “por onde começar”? Começo e apago tudo, começo e apago.

– É tudo bobagem o que estou escrevendo, não tem nenhum sentido…

Parece que a sociedade nos massacra, o capitalismo nos engole de uma tal forma que não nos sobra nem tempo de pensar – você só está querendo ficar “ok” mas não dá tempo, afinal no outro dia aquilo que te assusta, que te assombra estará lá, falando:

– Ainda estou aqui.

 Engraçado, fazendo apenas uma observação a sensação mais bela que sinto, é que mesmo perdida a sensibilidade dentro aqui do coração fica mais ardente. E descobri que estar perdida não é um problema, pelo ao contrário faz parte.

As lições mais valiosas que tenho aprendido nessa fase de estar perdida dentro de mim:

– Exercitar a calma em meio a qualquer tempestade, quanto mais se desesperar mais a tempestade te afogará

– Soltar o controle da vida e aceitar que tem coisas que não temos o controle simples assim, quanto mais leve for menos sofrerá com expectativas.

– Sei que é clichê, sempre ouvi essa frase do NÃO DESISTA só isso. Aceitar que existe um processo e não desista por isso.

– E não menos importante, VIVER O HOJE.

Quando você vive hoje não tem aquela ansiedade desesperadora do amanhã, e do depois de amanhã, e do mês que vem, e do ano que vem. É importante ter as metas definidas, os sonhos vivos ardendo dentro de você como uma chama, mesmo que tenha essa sensação de estar perdido dentro dos seus sentimentos é possível ver uma luz no final do túnel – uma hora eu chego lá.

Nós seres humanos somos tão infinitos quanto o mar, somos extremamente profundos com nossos sentimentos e intensos.

Nesses momentos alguns sentimentos são mais fortes que outros, alguns querem nos puxar para baixo, e acabamos nos submergindo. Só que a mesma força que te puxa para baixo, somos capazes de ter a mesma força para voltar a superfície e respirar.

E eu penso algumas vezes:

– Parece que estou dentro de um mar, enorme e infinito – mas são tantos caminhos – tantas direções que penso para onde deve ir? Norte? Sul? Mesmo com a bússola na mão para me guiar, ainda mesmo assim existe a sensação de estou perdida e agora?

O que deve ser feito?

Caso esteja perdido, apenas siga em frente e caminhe sem parar, sem desistir e ter a certeza que um dia essa sensação de estar perdido dentro de si vai passar.

A mente precisa se manter em silêncio, para escutarmos com clareza as vozes dos nossos sentimentos.

Uma vez estava tão exausta dos meus pensamentos, aquele momento de turbulência dentro da sua mente, e no seu coração… Eu tive que parar e me deitar na cama e simplesmente silenciar as vozes dentro de mim, que só assim iria conseguir me escutar melhor, entender o que eu realmente deveria fazer.

É isso com tantas vozes gritando e falando dentro da sua mente, não tem como se escutar com clareza. Mantenha a calma na mente, silencie tudo e se concentre. Existe algumas vozes dentro de nós, aquela que grita, e aquela que acalma, de espaço e abrace com amor aquela voz que acalma exercite essa voz é possível.

Se perdeu? Ok, se perdoe por isso e se for preciso volte tudo de novo para se encontrar. Tem momentos que é ótimo se perder no meio do caminho, assim você tem a chance de se encontrar em uma versão melhor de si mesmo.

Confesso que algumas vezes me perdi durante a minha vida, muitos caminhos que estive não era para estar ali, era um perdida meio desesperada porque nem eu sabia como eu parei ali. Mas depois de um tempo fui entendendo que aqueles caminhos foram necessários para me lapidar. Hoje posso até me sentir perdida mas é por uma boa causa, de estar colocando em ordem todos os meus sentimentos é uma fase de casulo.

  

São nossos pensamentos que nos move…

  • Mentalidade positiva sempre. Tem coisas que não está em nosso alcance é preciso de Fé, e pensar positivo para sair daquela fase que ninguém gostar de estar, são fases que exigem muito de nós, que a negatividade quer nos dominar. Contudo é preciso acreditar de todo coração que TUDO VAI PASSAR.

Solta o controle da vida, a vida é muito aleatória, solta o controle e deixa fluir sem medo.

O que gostaria de sugerir para você de coração. Plante o melhor que você possa. Plante amor, plante paz, plante carinho, amizades boas, amor ao próximo, empatia, persistência, fé, mesmo que não tenha religião, então apenas plante o bem. Ajude as pessoas também, e quando chegar o tempo da colheita, pode ter certeza que tudo que você plantar de melhor você certamente vai colher faz parte da natureza da vida.

Sempre gosto de dedicar textos assim, em especial a minha terapeuta que sem dúvidas é a pessoa que me ajudou e me ajuda muito a se tornar alguém melhor, esse processo de mudanças é muito doloroso, sem sobra de dúvidas as Psicoterapias me ajudam a segurar firme. (Juro que vou para de dedicar textos a minha terapeuta, já tá bom kkkkk).

Os melhores Insights para ser forte e levar a vida mais leve!

Tem um ponto que tínhamos começado a trabalhar na Terapia que foi uma virada de chave para mim, em amenizar as dores internas que causamos.

Ter empatia por você, se olhar e ter essa empatia por você mesmo e assumir de que sim erramos, cometemos algumas falhas, e faz parte da construção. E que você já não é mais o mesmo de 1 ano atrás, os pensamentos mudam, logo ter empatia é aceitar os recomeços, e não cometer os mesmos erros – é sobre seguir em frente e deixar o passado para trás.

Por fim se está perdido comece primeiro a refletir sobre a sua vida, melhorias que podem fazer você ser uma pessoa melhor. E acalme as vozes que gritam dentro do seu pensamento.

Faça exercícios e crie hábitos novos para sair da zona de conforto. Quando entramos no casulo é para sairmos de lá uma nova pessoa.

Sendo assim, pode ter certeza que um dia você se achará na vida, e nos pensamentos, nos sentimentos – as coisas estarão mais organizadas aí dentro. Caminhando dia após dia, com esperança de que as coisas se ajeitam, e o amanhã será sempre melhor que o hoje. Quando você acorda novamente, é a vida te dando uma nova chance de fazer melhor que ontem.

Leia mais artigos...

Uma musiquinha para semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on pinterest
Share on linkedin
Mikaella Narriman

Mikaella Narriman

Esse blog é escrito com muito amor pela Mikaella Narriman, uma garota amante de escrita, e fascinada por Histórias - Colecionadora de Histórias de pessoas que conhece aleatóriamente por ai.
Ama escrever cartas para pessoas se sentirem especiais, espalhar amor e a sua flor favorita é Rosa branca.
Tem um amor verdadeiro desde pequenininha por praias e coleciona conchas. Sonha ainda velejar por mares abertos e é com certeza uma é geminiana!